sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

EU; AQUI...

São duas e dez , já outro dia se esconde nas pernas da ventania escancarada por aí . O ano novo , não tem vergonha de já correr atrás das horas como um bebado descontrolado de olhos vermelhos e cansados feito os entardeceres, que loucos, se abraçam frenéticamente nos galhos das árvores pra não se perderem...
Você já pensou no que é felicidade pra hoje? pra agora?
Então; pra mim hoje talvez seja lençóis no varal dançando no balé da brisa ,ou o perfume que eu sinto vindo da ruinha estreita onde uma flor num velho jardim, se faz azul só porque eu olho pra ela.
Ou talvez seja o amor que eu fugi e espero ainda ,pois no fugir sempre mora a espera...
Ou eu espere a explosão de fogos vindo de algum quintal longinquo onde ainda haja crianças que sujam as mãos de terra e abram caixinhas surpresa com anéis de plásticorubis!!!  Você, que fica aí só reclamando, nem sempre o corpo é macio ,às vezes é mármore ,às vezes pedra ,mas pedra também tem memória!! Pode perceber ,quando as ondas vão e vêm e se perdem são as pedras que as esperam e lhes mostram como voltar para a praia.
Sabe, vai se feliz!! se atraca em aventuras ,pisa na enxurrada ,pesca a vida com iscas de papelão, pensa por um segundo, um apenas que você é um soldadinho de chumbo dançando com uma bailarina uma ciranda de roda!!
Vai!! arrisca falar de amor ,não dói nada!! PREPARA A BOCA ,SABE QUANTOS BEIJOS CABEM NELA E QUANTOS ABRAÇOS SUA ALMA DECORA DE CONTORNOS?? SÃO INFINITOS!!
Por isso, deixa que a sombra carregue o peso dos dias, deixe que os poemas enxuguem sua tristeza ,põe uma música alegre e aprenda passos de brinquedo e desça ladeira abaixo ,onde você nunca ousou descer, se surpreenda com o que encontrar ,sabe o que pode estar lá??Humm... o outubro que você perdeu, a flor que não foi gerada , o navio que não veio ,parte sua e dele que se desencontraram, ,o aceno da sua mãe lhe chamando pra jantar, as sílabas que você nunca falou, o giranio vermelho que espiava na janela quando você voltava da escola,sua vida inteira pode estar lá!! então vai!!! pega o bonde que não passa mais há muito tempo, hoje eu garanto ,ele vai passar ,mesmo que não haja trilhos ele virá ,porque temos caminhos na lembrança que nunca foram pisados e os sabemos de cor, veste seu vestido bordado de chuva ,joga todo esse saco de presentes supérfluos fora ,voce não precisa de nada disso.
Corre!! o ano novo tá fazendo a curva na esquina ,você vai alcançá-lo!!ele está a pé e você está pedalando nos seus sonhos!!!

Um comentário: